O Streptococcus agalactiae é um dos maiores desafios de sanidade enfrentados pela tilápia na aquicultura em todo o mundo, os surtos são responsáveis por diversos problemas, como em Gana, nos últimos tempos.
Alguns alevinos estão sendo desenvolvidos para melhorar sua resistência às bactérias, mas é preciso pesquisar mais métodos para combater seu impacto no cultivo.
Em um novo estudo, conduzido por uma equipe de pesquisadores do Colégio de Pesca da Universidade Agrícola de Huazhong, na China, pesquisadores revelaram que adicionar Bacillus subtilis às dietas de tilápia pode ajudar a mitigar os efeitos do Streptococcus.
Os pesquisadores investigaram o efeito da adição de diferentes níveis de Bacillus subtilis em relação à parâmetros de crescimento, imunológicos, morfologia intestinal e a resistência a doenças. Eles observaram menos mortalidades nos peixes que receberam o aditivo nas dietas, além de melhorar o crescimento, o estado imunológico e a resistência contra a infecção por S. agalactiae na criação de tilápias.
A pesquisa foi publicada na última edição da “Aquaculture Nutrition”. Fonte: The Fish Site
Veja também
Genética Group compartilha tecnologias com os Estados Unidos06/Jul/201806/07/18há 2 anos Sexta-feira, 06 de Julho de 201806/07/2018No período de 27 a 29 de junho, os Engenheiros Ivan Sganderla (CEO) e Gabriela Longaretti (Engenharia) visitaram reatores anaeróbios nas indústrias de alimentos Simplot (em operação há 12 anos) e Lamb Weston (em construção), nas cidades de Moses Lake (Washington) e Herminston (Oregon), respectivamente. O objetivo da visita foi, através de um......
O QUE É AUTODEPURAÇÃO11/Jul/201911/07/19há 1 ano e 9 meses Quinta-feira, 11 de Julho de 201911/07/2019Ao longo das ultimas décadas, os seres humanos vem interferindo negativamente nas águas naturais com despejos biológicos e químicos. Estes despejos causam modificações nos ecossistemas aquáticos (biota e......