Notícias

Postado em 06 de Fevereiro às 13h43

A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DE ÁGUA PARA AS CIDADES

Curiosidades (13)

A correria do dia a dia e os muitos afazeres, muitas vezes, faz com que nos esqueçamos de coisas muito importantes. Por causa da agitação e a falta de tempo, as pessoas estão percebendo que é necessário se preocupar com sua saúde, afinal o número de doenças vinculadas à má alimentação vem aumentando.

O que, muitas vezes, as pessoas se esquecem é que os líquidos que ingerimos também são de extrema importância para a nossa saúde. Mas muita gente nunca parou para pensar a qualidade do que estão bebendo.
É comum vermos pessoas bebendo água diretamente das torneiras, mas para que isso ocorra sem nos causar danos é preciso que haja o tratamento de água adequado em sua cidade.

Tratamento de água adequado nas cidades
Para que a água chegue potável nas residências é preciso que as cidades possuam estações de tratamento de água, as quais irão retirar as águas dos rios e dar o tratamento adequado. Esse consiste em filtrar todas as impurezas, eliminar bactérias e outros causadores de doenças, adicionar cloro e à água.
Além disso, deve haver a preocupação em como essa água será transportada ate as residências. De nada ainda ter o tratamento adequado, se os encanamentos estão velhos, soltando ferrugem e as caixas d’água sem a limpeza adequada, cheias de limo. Portanto, é recomendado que nas casas haja filtros de água para que esse processo de tratamento esteja completo e seja garantida a boa qualidade da água.

A água contaminada é capaz de causar desde náuseas e vômitos até doenças causadas por parasitas, e essas são mais difíceis de ser tratadas.
A boa qualidade da água, ou seja, ela própria para consumo livre de impurezas garante que se tenha boa saúde e ainda evita que se adquiram doenças. Portanto, é sempre bom conhecer a procedência do que se bebe, se ela teve um tratamento de água adequado e fazer sua parte, colocando um filtro de água em casa.
Fonte: https://www.webartigos.com/…/a-importancia-do-tratame…/96079

Veja também

O QUE SÃO EFLUENTES10/05 Efluentes são despejos líquidos provenientes de atividades humanas e industriais. Embora alguns autores tratem também as emissões atmosféricas como efluentes, classificando-as como efluentes gasosos, aqui seguiremos a primeira abordagem. Quando são despejados sem tratamento nos corpos d’água, os efluentes provenientes de qualquer fonte poluidora......
BIOQUÍMICA10/05 A Bioquímica é a parte da Biologia responsável pelo estudo das estruturas, da organização e das transformações moleculares que ocorrem na célula. Essas transformações configuram o que......
COMO PODEMOS EVITAR A POLUIÇÃO DAS ÁGUAS?08/02 A água é o principal recurso do planeta. Preservá-la significa garantir a manutenção da vida! Entre os principais usos da água estão: abastecimento público, saneamento, agricultura, pecuária,......

Voltar para Notícias (pt)