Notícias

Postado em 13 de Setembro de 2018 às 17h17

Empresas Chapecoenses apresentam tecnologia de eletrólise avançada na Mercoagro 2018

Feiras (2)

Tecnologia de eletrólise avançada usada para remover metais pesados, sólidos em suspensão, colóides, quebrar emulsões oleosas, oxidação de compostos nitrogenados, precipitação de fósforo, e outros não metais e esterilização de microorganismos patogênicos. Este é o foco da inovação apresentada pela, Genética Group Tecnologias Ambientais, Electropar e Atual Eletrônica Industrial, de Chapecó, durante a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Internacionalização da Carne – Mercoagro 2018 segue até esta sexta-feira (14), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves.

O diretor comercial da Genética Group Tecnologias Ambientais, Anderson Bernardi, e o engenheiro químico, Ivan Sganderla, Diretor Técnico da empresa, explicam que o equipamento de eletrólise faz uma reação eletrolítica visando tratar esgotos, efluentes industriais, água de consumo, entre outros. O produto utiliza tecnologia de eletrooxidação e eletrocoagulação, onde é aplicada carga elétrica em eletrôdos que podem ser de materiais variados como ferro, alumínio, grafite, titânio. etc.

“Essa reação promove a separação (flotação) da matéria orgânica e a oxidação de alguns compostos e contaminantes que possam existir na água com o objetivo de redução de parâmetros que permitam o lançamento da água em corpos receptores conforme exigências ambientais. Esta tecnologia também promove a esterilização da água, possibilitando o consumo humanou ou para animais. O Electrox é destinado à trtamento de efluentes industriais, esgoto, aterros sanitários, água para consumo humano, entre outros”, destaca Bernardi.

As empresas, que desenvolveram o equipamento em parceria, participam pela primeira vez da Mercoagro. “Estamos satisfeitos, pois estamos recebendo não somente clientes ativos, o que oportuniza estreitar parcerias, como também visitantes de todo o Brasil e de países vizinhos com potencial para parcerias futuras. Sem dúvida, estar presente na feira é uma maneira de divulgar e fortalecer nossos negócios”, salienta o diretor da Electropar, Everaldo Parizotto.

Créditos: Silvania Cuochinski (Jornalista)

Veja também

Genética Group amplia conexões durante a FIEMA Brasil 201615/04/16 Unindo a criatividade e empreendedorismo do brasileiro com o modelo de pesquisa norte americano e europeu, a Genética Group Tecnologias Ambientais apresentou, durante a FIEMA Brasil 2016, uma gama completa de serviços voltados à biotecnologia. A experiência de mais de 12 anos de atividades em todo território nacional e em vários países da América Latina,......

Voltar para Notícias (pt)